Skip to main content

A Ambev anunciou nesta quinta-feira (23/12) que vai construir uma fábrica de embalagens de vidro no Paraná que deve começar a operar em 2025 e que receberá investimentos de 870 milhões de reais, dentro de estratégia da companhia de ter todos os seus produtos em embalagens retornáveis ou feitas principalmente de conteúdo reciclado até lá.

LEIA TAMBÉM: McDonald's no Japão vai racionar porções de batata frita

Ambev (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

 

A fábrica, a segunda de embalagens de vidro da empresa no país, vai produzir garrafas a partir da reciclagem de cacos, recolhidos em parcerias com empresas de logística reversa e cooperativas, afirmou a Ambev em comunicado.

O anúncio ocorre em um momento de oferta restrita de garrafas de vidro no país. Segundo a associação dos fabricantes de vidros, Abividro, o aumento do mercado, e a mudança do perfil do consumidor criaram o cenário de uma "demanda super aquecida frente a uma oferta inelástica".

A entidade afirmou sem citar números que são "as compras não programadas que estão sofrendo com a escassez" uma vez que "todas as empresas que tinham contrato de fornecimento tiveram seus contratos plenamente atendido".

saiba mais

EuroChem fecha acordo para compra de 51,48% da Fertilizantes Heringer por R$ 554,56 mi

 

A expectativa da entidade é que até o fim de 2023, com novas fábricas sendo instaladas no país, a situação seja normalizada.

A fábrica anunciada pela Ambev nesta quinta-feira terá capacidade para produzir garrafas long neck, 300ml, 600ml e 1 litro para diversos rótulos, como Stella Artois, Beck's e Spaten, e abastecerá as cervejarias da companhia em vários Estados, incluindo o Paraná.

A companhia afirmou que a nova fábrica vai operar com energia 100% renovável e que vai ser preparada para funcionar também com biocombustíveis.

A primeira fábrica de vidros da Ambev foi inaugurada em 2008 no Rio de Janeiro.

Leia mais sobre Empresas & Negócios
Source: Rural

Leave a Reply