Skip to main content

Os contratos futuros da soja dos Estados Unidos fecharam em alta nesta terça-feira (21/12) e atingiram a máxima desde agosto, com preocupações com a seca na América do Sul. Os futuros do trigo também avançaram, diante de preocupações de dificuldades enfrentadas nas safras dos EUA com a seca, disseram traders.

(Foto: Thinkstock)

 

Na bolsa de Chicago, o trigo soft vermelho de inverno para março fechou em alta de 21,25 centavos de dólar a 7,99 dólares por bushel. A soja para janeiro fechou em alta de 15,75 centavos de dólar a 13,08 dólares por bushel. O primeiro contrato atingiu seu maior patamar desde 30 de agosto.

O estresse da safra no sul do Brasil abrange cerca de um terço da soja e do milho, disse o Commodity Weather Group. Menos de 10% do milho e da soja da Argentina estão sob estresse, disse o analista.

O milho para março subiu 7,25 centavos de dólar a 5,9825 dólares por bushel. A recuperação nos preços do petróleo ajudou a sustentar os ganhos do milho, uma vez que o apetite dos investidores por risco melhorou, disseram os traders. O milho está vinculado ao preço do petróleo porque o grão é usado para fazer etanol.
Source: Rural

Leave a Reply