Skip to main content

Problemas na oferta de batatas provenientes do Canadá estão levando a rede de fast food McDonald's a racionar as tradicionais porções de fritas nas lojas da rede no Japão. Enchentes ocorridas no país, além dos efeitos da Covid-19, afetaram as quantidades adquiridas e levaram as lanchonetes a comercializar apenas as porções pequenas, a partir desta sexta-feira (24/12).

Rede MacDonald's no Japão está enfrentando problemas na oferta de batatas (Foto: Thinkstock)

 

"Devido às grandes inundações perto do porto de Vancouver […] e dos problemas na cadeia de abastecimento provocados pela pandemia do coronavírus, há atrasos no fornecimento de batatas", afirmou a empresa em um comunicado", de acordo com o portal G1. A rede não informou o eventual impacto financeiro da medida.

Inundações consideradas históricas atingiram o oeste do Canadá em novembro, na costa do Oceano Pacífico, isolaram a cidade de Vancouver e forçaram a fuga de milhares de moradores da província de Colúmbia Britânica As chuvas extremas no Canadá ocorreram meses após uma onda de calor história na região de Colúmbia Britânica causar incêndios devastadores e a morte de 500 pessoas.

saiba mais

Redes de fast food são intimadas a reduzir emissão de gases

 

 
Source: Rural

Leave a Reply