Skip to main content

Batata com alho e alecrim é um acompanhamento simples, porém muito saboroso — perfeito para abrir a semana do Natal. Também, no ritmo da Segunda sem Carne, a receita não leva nenhum ingrediente de origem animal. Confira como fazer batata com alho e alecrim no forno, prato oferecido pela Mercy For Animals.

Batata com alho e alecrim – (Foto: Mercy For Animals)

 

Ingredientes

6 batatas monalisa ou inglesa
2 ramas de alecrim
1 xícara de azeite de oliva
5 dentes de alho amassado
1 cabeça de alho inteira, com o topo cortado
Sal e pimenta-do-reino
1 cebola grande fatiada em pedaços grandes

saiba mais

Que tal biscoitos champanhe caseiros para sua ceia de fim de ano? Aprenda a fazer

Como fazer uma farofa de Natal que fica pronta em menos de 15 minutos

 

Modo de preparo

Lave as batatas e corte cada uma como se fosse cortar em fatias finas, com a casca, mas sem cortar até o final – deve sobrar cerca de um centímetro no final, sem cortar. Uma dica é colocar duas colheres de pau, uma em cada lado da batata, na hora em que estiver cortando, para evitar que o corte vá até o fim! Não se preocupe se as fatias ficarem muito grudadas, elas irão se desgrudar depois de assar.

Use meia xícara de azeite de oliva e acrescente o alho amassado, o sal e a pimenta-do-reino e o azeite e misture bem. Disponha as batatas, as ramas de alecrim, a cebola e a cabeça de alho em uma assadeira, sem sobrepor os ingredientes, e passe essa mistura em cima das batatas. Coloque o restante do azeite nas cebolas e no alho. Salpique mais um pouco de sal e pimenta-do-reino e leve ao forno aquecido a 180°C por 45 minutos ou até que as batatas fiquem douradinhas por fora e macias por dentro.
Source: Rural

Leave a Reply