Skip to main content

Até o final da semana, há previsões para chuvas sobre grande parte das regiões produtoras do Matopiba, principalmente Bahia, Piauí e Maranhão. De acordo com o boletim da Rural Clima, no estado baiano, as chuvas deverão ocorrer também sobre o sul do estado e região central (região da Chapada).

Sul do país segue com tempo seco e chuvas pontuais e irregulares (Foto: Getty Images)

 

Já no oeste da Bahia, sul do Piauí e do Maranhão, a tendência é de chuvas volumosas pelo menos até o final da próxima semana e com isso, os trabalhos de campo podem sofrer paralisações. Na região do Agreste Nordestino e Zona da Mata, o tempo deve permanecer aberto com possibilidades apenas para chuvas irregulares e de baixa intensidade.

A sexta-feira (17/12) deve ter muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora sobre a maioria das áreas do Sudeste, do Centro-Oeste, do Norte e do Nordeste do Brasil. Chuva fortes com raios devem se intercalar com períodos de sol em todas as regiões.

saiba mais

Governo da Bahia descarta risco de desabastecimento no Estado devido às fortes chuvas

Apesar da falta de chuva nas lavouras, Farsul projeta safra recorde de grãos no Rio Grande do Sul

 

"O grande destaque fica para o excesso de chuva sobre a metade norte do Brasil. Muitas chuvas são previstas para o Sudeste e Centro-Oeste, enquanto no Sul, a tendência se mantém com pouquíssimas chuvas, inclusive durante a próxima semana", alerta Marco Antonio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima.
Source: Rural

Leave a Reply