Skip to main content

Áreas de instabilidade persistem na faixa que cobrem os estados do Sudeste, Centro-Oeste, Norte e parte do Nordeste. A Zona de Convergência do Atlântico Sul continua ativa e espalha instabilidade por todas essas regiões, com possíveis temporais especialmente em São Paulo, Rio de Janeiro, centro-sul de Minas Gerais e toda região central.

Chuva na lavoura (Foto: Getty Images)

 

De acordo com o boletim da Climatempo, a quinta-feira (16/12) será de sol, porém com riscos de fortes chuvas a noite no Espírito Santo, norte de Minas Gerais, Salvador (BA), Distrito Federal, Tocantins, Maranhão e Teresina (PI).

No fim de semana, as condições de chuva devem aumentar sobre o norte de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Além de um corredor de umidade, uma frente fria associada a um sistema de baixa pressão favorecerá a ocorrência de temporais.

saiba mais

Governo da Bahia descarta risco de desabastecimento no Estado devido às fortes chuvas

Chuva isola áreas rurais, destrói plantações e prejudica produção de leite na Bahia e em Minas Gerais

 

"A chuva deverá persistir durante toda a semana do Natal, e vai ocorrer de maneira constante e com volumes acima da média até o fim do ano, principalmente sobre a Bahia e o norte mineiro", informa a Climatempo.

Por outro lado, a tendência é de diminuição de chuva no Sul, com sol em grande parte da região. Em Porto Alegre, deve haver chuviscos porém sem força e tempo instável em Florianópolis (SC) e Curitiba (PA). Nas demais áreas da região Sul, a tendência é de sol e temperaturas gradativas, aponta a Climatempo.
Source: Rural

Leave a Reply