Skip to main content

A Camil Alimentos divulgou Fato Relevante na noite desta quarta-feira (15/12) no qual informa que vai ingressar como nova acionista controladora e aumentará o capital social da Café Bom Dia e da Agro Coffee Comércio Importação e Exportação, ambas em recuperação judicial.

Em processo de expansão por meio de aquisições, Camil asssumiu controle de empresas do setor de café (Foto: Camil/Reprodução)

 

 

A Camil diz que, como resultado da operação, alcançará a participação de 97,71% do capital social da Café Bom Dia, mediante a integralização de aproximadamente R$ 62 milhões em aumento de capital dessa sociedade; e alcançará a participação de 90,33% do capital social da Agro Coffee, mediante a integralização de aproximadamente R$ 1 milhão em aumento de capital dessa sociedade.

saiba mais

Melhores do Agronegócio 2021 – Alimentos e Bebidas: Camil

Camil assina compra da Silcom por meio de subsidiária no Uruguai

Camil mira novas aquisições para 2022

 

Segundo o Fato Relevante, a Café Bom Dia atua no segmento de café desde 1895 e detém hoje as marcas Bom Dia e Sul de Minas. O ativo conta com uma planta industrial em Varginha (MG), que será utilizada para operacionalizar a atuação da Companhia na categoria de café com suas outras marcas, União e Seleto, além das marcas da Café Bom Dia acima mencionadas.

A Agro Coffee é uma companhia que atua com o comércio, importação e exportação de café.A Camil informa, ainda, que "esse mais recente investimento consiste em um passo importante para a diversificação das operações da Companhia no Brasil, vindo ao encontro dos objetivos estratégicos da Companhia de aquisições de marcas e ativos no setor de alimentos na América Latina".
Source: Rural

Leave a Reply