Skip to main content

Substituir suásticas e mensagens de ódio nas ruas de Verona, na Itália, por grafites de tomates, abóboras, melancias e outras frutas e vegetais. Essa é a missão do artista Cibo, ou Pier Paolo Spinazze, de 39 anos. Os vídeos que ele publica com as etapas do trabalho se tornaram virais nas redes sociais.

"Pizza contra os nazistas", postou Cibo em seu perfil no Instagram ao compartilhar o antes e o depois de uma parede que pintou (Foto: Reprodução/Instagram)

Em entrevista ao site especializado espanhol Freshplaza, Cibo disse que viu muitos episódios de violência neofascista contra seus amigos e, há 11 anos, um colega de faculdade foi morto por um grupo de neofascistas. “Depois daquele dia, decidi que tinha que fazer algo".

O artista também disse que, embora suas obras sejam frequentemente danificadas e manchadas com outras mensagens, ele renova sempre o trabalho e sabe exatamente em que rua e em qual parede aparecem os símbolos do ódio com mais frequência. Nas redes sociais, ele pede aos seguidores que indiquem endereços que precisam de intervenção.

"Verona é uma bela cidade, mas tem sérios problemas com tolerância, a história do século 20 e o senso cívico", publicou, em outra postagem no Intagram com outro de seus desenhos.

"Nas ruas de Verona, na Itália, Cibo mostra sua arte pintando comida em pontos onde eram pichados símbolos de ódio (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 

Veja vídeo do trabalho de Cibo

 
Source: Rural

Leave a Reply