Skip to main content

Os estoques de trigo norte-americano serão maiores do que o previsto anteriormente, já que a demanda no exterior por oferta dos Estados Unidos diminui devido às melhores perspectivas para a produção nos importantes países concorrentes de exportação, como Austrália, Rússia e Canadá, disse o governo nesta quinta-feira (9/12).

USDA elevou as previsões de estoques de trigo dos Estados Unidos em 15 milhões de bushels (Foto: Rafale Tovar/CCommons)

 

O relatório pode diminuir as preocupações com a inflação global dos alimentos, já que os preços globais dos alimentos oscilam em máxima de 10 anos. A agência de alimentos da ONU destacou o trigo em seu índice de preços mais recente devido às fortes chuvas na Austrália e possíveis mudanças nas medidas de exportação na Rússia.

"Eles saíram com mais trigo do que qualquer um esperava", disse Mark Gold, sócio-gerente da Top Third Ag Marketing. "Os estoques mundiais estão em alta, então isso foi um pouco baixista".

saiba mais

IGC reduz projeção da safra global 2021/22 em 3 milhões de toneladas

Farinha de trigo deve subir, com o preço elevado do grão. Entenda a alta que pode atingir pão, massas e biscoitos

 

Os estoques finais de trigo dos EUA para o ano de comercialização de 2021/22 foram estimados em 598 milhões de bushels, 15 milhões acima da previsão anterior, disse o Departamento de Agricultura dos EUA em seu relatório mensal de Estimativas de Oferta e Demanda Agrícola Mundial.

Os analistas esperavam estoques finais de trigo de 589 milhões de bushels, com base na média das estimativas fornecidas em uma pesquisa da Reuters.

 
Source: Rural

Leave a Reply