Skip to main content

A InVivo pretende se tornar a maior produtora mundial do malte dentro de cinco anos, com o apoio de novos investidores depois de concluir a aquisição do parceiro de agronegócio Soufflet, disse seu presidente-executivo nesta quinta-feira (9/12). A aquisição, que avalia a Soufflet em 2,2 bilhões de euros, dará origem a um grupo com quase 10 bilhões de euros em vendas, com operações que abrangem do comércio de grãos a vinhos.

InVivo quer liderar produção de malte em cinco anos (Foto: Reuters)

 

Isso marca uma nova etapa na reforma da InVivo pelo CEO Thierry Blandinieres, uma combinação de quase 200 cooperativas de agricultores que ele gostaria que no futuro rivalizassem com comerciantes globais de safras, como Archer Daniels Midland Co e Cargill.

Para ajudar a financiar a aquisição, a InVivo está vendendo uma participação minoritária na divisão de malte da Soufflet para a KKR, Credit Agricole e Bpifrance por 440 milhões de euros. A InVivo pretende dobrar o tamanho de seu negócio de ingrediente da cerveja por meio do crescimento externo.

saiba mais

Agtechs aplicam soluções em lavoura de soja convencional, no Paraná

 

Negócios já estão sendo estudados na África do Sul, Estados Unidos, Austrália, Índia e América do Sul, notadamente o Brasil, disse Blandinieres à Reuters, nos bastidores de um evento.

“Seremos os maiores, com uma fatia de 20% do mercado mundial, pois hoje temos 10%. É isso que realmente está em jogo, uma vez que estamos caminhando para isso e players financeiros entraram no capital”, disse ele sobre o negócio do malte.

Para financiar a compra do Soufflet, a InVivo também utilizou cerca de 1 bilhão de euros com a venda de sua unidade de nutrição animal para a ADM em 2019, além de alguma dívida, disse ele.
Source: Rural

Leave a Reply