Skip to main content

Em um campo de 800 metros quadrados, plantado com soja convencional e orgânica e com início da colheita previsto para fevereiro de 2022, sete startups do agronegócio estão aplicando tecnologias, como tratamento de sementes com gás carbônico, gestão de experimentos e gestão agronômica, além de uso de insumos como fertilizantes orgânicos e defensivos macrobiológicos. A iniciativa está sendo desenvolvida na Smart Farm, ligada o hub Cocriagro, no SRP Valley, em Londrina (PR).

Área de soja convencional gerenciada por sete startups do agronegócio (Foto: Divulgação/Cocriagro)

 

“O espaço também é uma vitrine tecnológica, para que a startup possa mostrar sua tecnologia na prática e no campo para produtores e parceiros. Se queremos que aconteça a relação entre startup e produtor, não podemos deixar o campo de fora", afirma George Hirawa, executivo da área de relações institucionais da Cocriagro, em comunicado.

Na lavoura de soja convencional, explicam os responsáveis pelo projeto, as sete startups estão atuando em conjunto, com o objetivo de viabilizar uma safra o mais eficiente e produtiva possível. Mas outras agtechs podem participar da Smart Farm, desde que passem por um processo de validação e com o planejamento da área.

Atualmente, 27 startups estão ligadas ao hub Cocriagro. “Depois de colhida a soja, vamos organizar a produção de trigo como cultura de inverno, e novas tecnologias poderão ser aplicadas”, diz Hiraiwa.

saiba mais

Argentinos dominam hackaton de soluções para o agronegócio

 

 
Source: Rural

Leave a Reply