Skip to main content

Com o 7ª round da National Finals Rodeo (NFR) finalizado, o rodeio milionário, em Las Vegas, nos Estados Unidos, entra na reta final. Marcos Alan Costa, o primeiro e único brasileiro campeão mundial no laço individual, teve seu melhor resultado da final. O laçador, domador e treinador de cavalos, que já teve dois animais nomeados melhor do mundo pela American Quarter Horse Association (2017, 2021), laçou o seu bezerro em 8,5 segundos ficando com a quarta colocação da noite.

“Depois de todas as cirurgias que tive que fazer no joelho, das dificuldades, dos momentos difíceis, eu poderia ter desistido mas sempre tive muita fé e foco… sou abençoado de estar competindo aqui (NFR) de novo,” Costa disse ao lado de sua esposa a competidora de três tambores Keyla Polizello Costa.

Marcos Alan Costa, campeão mundial de laço individual em 2017 e que tenta conquistar o título pela segunda vez na carreira (Foto: Filipe Masetti Leite)

 

O paranaense subiu para 10ª posição no ranking mundial e 9ª na média, a ordem final da etapa baseada nos dez tempos de cada competidor. Com somente três rodadas restantes, é preciso prestar atenção na média pela quantia da premiação, US$ 261,261 mil por modalidade. Nos últimos rounds, tudo pode mudar.

No team roping, pela primeira noite em 7 rounds, Junior Nogueira e Kaleb Driggers, não registraram um tempo. Driggers laçou uma pata do boi junto com os chifres, e teve que abortar a laçada. Mesmo com o último lugar da noite de quarta-feira, a dupla manteve a primeira posição no ranking mundial mas, caíram da segunda para quarta posição na média da final.

saiba mais

"Vamos laçando boi por boi para ver o que acontece", diz brasileiro que lidera mundial de team roping

 

Dustin Egusquiza e Travis Graves empataram com Clay Tryan e Jake Long em primeiro lugar com 3.7 segundos. No bareback, o número dois do ranking mundial, Jess Pope, ganhou o round com 88.5 pontos no cavalo All Pink. Tyler Waguespack foi o melhor da noite no bulldog (steer wrestling) com 3.3 segundos. O tempo mais rápido da NFR 2021.

Na sela americana, Wyatt Casper venceu a rodada com 89 pontos. Hailey Kinsel, 3 vezes campeã mundial, fez o tempo de 13.45 segundos para ganhar a noite nos três tambores (Barrel Racing).

Na montaria em touros, Stetson Wright venceu com uma montaria lendária de 90.5 pontos depois de duas re-rides. Como somente dois competidores cobriram seus touros, o cowboy ganhou US$ 46,374 mil.
Source: Rural

Leave a Reply