Skip to main content

A multinacional Genex, uma das líderes em inseminação artificial de bovinos e que tem sede global em Wisconsin, nos Estados Unidos, acaba de inaugurar, em Uberaba (MG), seu "Centro de Biotecnologia e Difusão Genética". O centro terá capacidade para alojar e coletar, inicialmente, cerca de 150 touros, e faz parte do plano de expansão da companhia, que prevê crescer cerca de 20% ao ano em quatro anos e dobrar de tamanho no Brasil até 2025, de acordo com nota da empresa.

Na imagem, está registrado um leilão de animais frutos de Inseminação Artificial com genética da Genex (Foto: Divulgação/Genex)

 

O centro de biotecnologia está localizado na região conhecida como "berço do zebu". O local foi escolhido, diz a companhia, para facilitar a visita de pecuaristas, técnicos, representantes e demais pessoas relacionadas ao agronegócio. Nele, haverá piquetes individuais projetados conforme normas de biossegurança e conforto animal, de acordo com a Genex.

A migração dos touros que estão alocados nas centrais parceiras para o centro próprio será feita de forma gradual e organizada para que a adaptação seja a mais adequada possível. A base administrativa e logística da companhia continuará em São Carlos (SP).

saiba mais

Gordura trans estará fora de toda a linha de óleos vegetais até o fim de 2023, promete Cargill

Evergrande perde prazo para pagamento e Kaisa amplia crise em setor imobiliário da China

 

"No Brasil, há a tradição das feiras agropecuárias e do criador conhecer pessoalmente os reprodutores. Nossa central será também um grande showroom, uma vitrine para que o pecuarista escolha, com a ajuda de nossos consultores e técnicos, os touros mais indicados para promover o melhoramento genético do seu rebanho", disse no comunicado o diretor executivo da Genex Brasil, Sérgio Saud.

Com base no número de machos alojados, o Centro poderá atingir a produção de até 5 milhões doses de sêmen até o final de 2025, garantindo a comercialização de genética no Brasil e com outros países.

saiba mais

CVM cobra Petrobras após Bolsonaro citar possível baixa dos combustíveis

Evergrande caminha para reestruturar dívida que leva incerteza a mercados globais

 

O vice-presidente de Vendas Globais da Genex, Judd Hanson, disse em nota que a empresa está crescendo muito rápido no Brasil e, por isso, ele vê o projeto como uma grande oportunidade. "O Brasil é o país onde o negócio da Genex cresce mais intensamente no mundo. Temos certeza de que termos nossa central própria aqui é o caminho certo para levarmos a Genex ainda mais longe no mercado brasileiro", avaliou.

Leia mais sobre Empresas e Negócios
Source: Rural

Leave a Reply