Skip to main content

Três touros, três paradas, um troféu de campeão na volta dos rodeios no Brasil e 43,5 pontos somados para a temporada 2022 do Mundial da Professional Bull Riders (PBR), que inicia suas disputas nos Estados Unidos em janeiro. Esse foi o saldo do final de semana para o paulista João Ricardo Vieira, 37 anos, que está de férias no Brasil, após ficar em quarto lugar no Mundial 2021 nos Estados Unidos. Ele venceu a primeira etapa da PBR Brazil, disputada no último fim de semana do Rodeio de Jaguariúna (Jaguariúna Rodeo Festival), no interior paulista, sendo o único dos 25 peões a somar pontos nas três montarias.

João Ricardo Vieira (Foto: Bullstockmedia/Divulgacao/PBR Brazil)

 

No primeiro round, na sexta (3/12), Vieira fez 87,50 no touro Pôr do Sol. No segundo, no sábado, conseguiu 85,00 sobre Elemento X e na final, também no sábado, fez 86,75 em Chapa Quente. Ele disputava o título da etapa com Bruno Scaranello, que liderava a prova, mas acabou ficando em segundo depois de cair do touro Canadá antes dos oito segundos regulamentares.

“Muito bom voltar e ganhar mais um título, começar o campeonato bem, porque já começou 2022 para nós. Vamos para a luta de novo”, disse o peão de Itatinga que já foi vice do Mundial duas vezes e atualmente mora em Decatur, no Texas, assim como a maioria dos brasileiros que disputam e dominam a PBR Mundial.

saiba mais

Bicampeão mundial de rodeio em touros da PBR, José Vitor Leme já fez história. E quer mais: o tri, o tetra, o penta…

Rodeio em touros: o que você precisa saber para ver as disputas

 

Na carreira na PBR, Vieira já venceu 31 etapas, montou 990 vezes, com um aproveitamento de 51%, e somou US$ 2,8 milhões em prêmios. Aposentadoria ainda não está nos planos do peão, que pensa em montar pelo menos mais uns dois anos nos Estados Unidos.

Na terceira colocação ficou Leandro Machado, seguido por Ramon de Lima e Ednélio Almeida, que era um dos favoritos ao título da etapa por ter vencido o round inicial na sexta. Mas na final, durante disputa com Assombrado, a mão livre de Almeida encostou no touro, invalidando sua montaria.

“Eu estava confiante. Treinei muito esse tempo todo que ficamos parados devido à pandemia, fiz melhoramento de performance com especialista e melhorei minha técnica também. Estou focando na temporada 2022 aqui no Brasil porque quero a fivela de campeão”, disse o peão, segundo nota da assessoria.

Team penning

Em outra competição do calendário do Jaguariúna Rodeo Festival, Na disputa de team penning, a equipe vencedora da categoria principal foi formado por Allan Archanjo, Ricardo Teixeira e Vitinho. Eles fizeram a apartação em um tempo de 15,389 segundos. Em segundo, ficou o trio Gui Gonçalves, João Lucas e Valtinho, com o tempo de 17,378. Se inscreveram para a prova mais de 300 equipes. Na prova, um trio de cavaleiros tem que separar as três novilhas identificadas com um número que só é divulgado pelo locutor quando os conjuntos já estão na arena.

saiba mais

Brasileiros brilham no quarto round de rodeio, em Las Vegas, nos Estados Unidos

 
Source: Rural

Leave a Reply