Skip to main content

Franciane Andrade, de 23 anos, apresentou uma denúncia afirmando ter sido estuprada durante o Rodeio de Jaguariúna (SP), um dos mais tradicionais no país. A influenciadora compartilhou sua história em redes sociais e recebeu manifestações de apoio. Disse ter comparecido à delegacia para comunicar o que ocorreu depois de sentir dores e exames médicos apontarem indícios de agressão sexual.

Franciane Andrade chegou a postar fotos em redes sociais, marcando presença no rodeio de Jaguariúna. Nesta semana, ela denunciou ter sido estuprada durante o evento (Foto: Reprodução/Instagram)

"Acabei de correr atrás de B.O., fui no IML de Mogi Guaçu. Fiz o exame e o doutor da polícia contatou que realmente houve estupro, mas não sabe dizer se foi um, dois ou três", relatou Franciane, chorando, em uma postagem nos stories de seu perfil no Instagram, onde também compartilhou mais detalhes de seu caso, além de diversas manifestações de apoio e pedidos por justiça.

Franciane afirma que estava inconsciente e, portanto, não tinha ciência de que havia sofrido agressão sexual. Em seu perfil na rede social, ela disse que não recebeu ajuda de seguranças do rodeio de Jaguariúna, apesar de ter pago o ingresso para um dos camarotes mais caros com a intenção de estar mais segura durante sua permanência no evento.

Ainda em seu perfil no Instagram, detalha que tomou medicamentos, pediu que seus amigos não fossem acusados ou julgados por conta da situação e relata que, posteriormente, foi contatada pela organização do Jaguariúna Rodeo Festival. Antes do ocorrido, ela chegou a postar fotos marcando sua presença no rodeio. Nos comentários, manifestações de apoio.

No Instagram, ela contabiliza mais de 157 mil sguidores. Em um perfil disponível na conta, ela conta que desde 2016 trabalha como modelo e, como influencer, dá dicas de moda e estilo de vida, tendo como principal público-alvo os adeptos da cultura country e western.

Investigação

 

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo, o caso foi registrado, inicialmente, na Delegacia de Defesa da Mulher do município de Mogi Guaçu. Mas foi encaminhado para Jaguariúna. A investigação segue em andamento.

O rodeio de Jaguariúna é um dos mais tradicionais do país e retomou as atividades neste ano, depois de não ser realizado em 2020, em função da pandemia de coronavírus. A edição deste ano, que começou no último fim de semana (26 e 27 de novembro), marca o retorno do público às grandes arenas de rodeio do país. Com uma programação de competições e shows musicais, a expectativa é receber mais de 30 mil pessoas por noite de atrações.

saiba mais

Rodeio de Jaguariúna marca retorno do público às grandes arenas no Brasil

 

Os próximos dias do evento serão 3 e 4 de dezembro. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, a organização do Rodeio de Jaguariúna informa que vem mantendo contato e prestando solidariedade tanto a Franciane quanto aos seus familiares. Informa que soube do ocorrido pelas redes sociais, mas que vem buscando elementos que possam ajudar na investigação policial.

"O departamento jurídico do JRF e as autoridades competentes realizam uma operação de busca nos registros de imagem de todas as 53 câmeras espalhadas pelo recinto para que se possa reconstituir o episódio e identificar os culpados", diz a nota.

A organização do evento informa ainda que  possui um efetivo de mais de 400 seguranças treinados. Lamenta o ocorrido com Franciane e reafirma seu compromisso com o bem-estar do público, além de repudiar qualquer forma de abuso ou discriminação.

*Com informações do jornal O Globo
Source: Rural

Leave a Reply