Skip to main content

O presidente-executivo da Suzano, Walter Schalka, disse nesta quarta-feira que o preço de carbono de 12 a 13 dólares por tonelada pode apoiar a regeneração de um hectare de floresta natural.

Schalka participou nesta quarta-feira do evento Reuters Next e citou que mercados regulados de créditos de carbono são vitais para proteger florestas naturais.

Floresta Amazônica. Para a Suzano, mercado regulado de carbono é vital para salvar florestas (Foto: TV Brasil/Divulgação)

 

"As mudanças climáticas são algo que não podemos adiar mais", disse o executivo. "O caminho para superarmos isso é por meio do mercado global regulado de carbono."

Em outubro, a Suzano anunciou adiantamento do objetivo de retirar 40 milhões de toneladas de dióxido de carbono da atmosfera, de 2030 para 2025.

saiba mais

Maiores empresas do agro somaram receita superior a R$ 1 trilhão em 2020

 

A estratégia para cumprir o objetivo inclui produção de energia renovável gerada em suas próprias atividades, disse o executivo.

"Os volumes de árvores que estamos plantando são maiores que o número de árvores que estamos cortando", disse Schalka.

A companhia também está trabalhando para conectar 500 mil hectares de áreas florestais separadas no Cerrado para formar corredores de vegetação para que os animais possam circular, afirmou Schalka.
Source: Rural

Leave a Reply