Skip to main content

Uma massa crocante por fora e macia por dentro, extremamente famosa nos filmes norte-americanos – apesar de ter origem belga – não poderia ficar de fora do nosso cardápio. Apesar de não ser tão comum no Brasil, o waffle é conhecido por ser uma ótima opção para acompanhar o café da manhã ou da tarde. Seu formato original exige uma forma específica, porém com uma sanduicheira é possível reproduzir. Confira o passo a passo da receita da Cybercook, que rende quatro porções.

Waffle (Foto: Cybercook)

 

Ingredientes
5 ovos
250 ml de leite
300 g de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de fermento químico em pó
½ xícara (chá) de manteiga
1 pitada de sal

saiba mais

Quer variar o recheio da tapioca? Tente com queijo cottage e tomate

Como fazer panqueca americana

 

Modo de preparo
Separe as claras das gemas. Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o leite, junte a farinha de trigo, o fermento, a manteiga derretida e o sal, e torne a bater. Acrescente as claras em neve e misture delicadamente. Aqueça a sanduicheira.

Coloque 3 conchas de massa na cavidade por cerca de 2 minutos, ou até os 2 lados ficarem dourados (varia dependendo da potência da sua sanduicheira).

Dicas  para servir: geleia, chocolate derretido, mel, chantilly, melado ou qualquer outra cobertura do seu gosto. O Waffle pode ser servido também com coberturas salgadas: patês, molho branco, requeijão, ou seja, não limite a criatividade, experimente.
Source: Rural

Leave a Reply