Skip to main content

A Aurora Coop foi eleita a Campeã das Campeãs no 17º Prêmio Melhores do Agronegócio, entregue esta terça-feira (30/11) pela Revista Globo Rural. A empresa também foi escolhida como a melhor na categoria cooperativas, entre os mais de 20 segmentos do agro que foram avaliados.

"É uma honra, não esperávamos. Estamos muito felizes. O cooperativismo transforma as pessoas, transforma as empresas. Somos uma empresa que transforma vidas, muita satisfação ganhar esse prêmio. Agradeço a todos vocês", disse Ricardo Chueiri de Souza, gerente de marketing da Aurora Coop.

Cassiano Ribeiro, editor-chefe da Globo Ru (Foto: Globo Rural)

 

 

O prêmio foi anunciado pelo ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que é embaixador do cooperativismo. "É uma alegria participar desse momento, dessa premiação", disse ele. "Cooperativa é uma empresa, mas baseada em valores e princípios universalmente aceoitos em todos os países do mundo", afirmou, citando que, atualmente, há mais de 1 bilhão de pessoas no mundo direramente ligadas ao sistema cooperativista. Ele disse ainda que as cooperativas respondem por 54% da originação agricola no Brasil.

Leia tudo sobre o Prêmio Melhores do Agronegócio

O prêmio Melhores do Agronegócio é referência no Brasil e conta com a parceria da Serasa Experian, responsável pela pesquisa e metodologia de avaliação das empresas.  A avaliação leva em consideração os índices financeiros das empresas no ano, tais como receita líquida, endividamento, liquidez e margem, que possuem um peso de 70%, e itens relacionados à responsabilidade socioambiental, que têm peso de 30% na nota final.

Em 2020, mais de 600 companhias abriram seus balanços financeiros e responderam aos questionários. Um dos grandes destaques deste ano é o faturamento líquido das 500 maiores companhias participantes da pesquisa. Pela primeira vez, a cifra superou R$ 1 trilhão, 18% acima do resultado obtido no ano anterior.

"A evolução desse valor mostra, mais uma vez, a força e a capacidade do setor para se adaptar, inovar, e sobretudo, resistir à mais inesperada crise que o mundo viveu neste século. Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, com isolamento social e paralisação do comércio, a cadeia produtiva manteve-se firme, produtiva, criou novos protocolos, garantiu o abastecimento interno e ainda aumentou significativamente as vendas de diversos produtos para os mercados mais exigentes", resume Cassiano Ribeiro, editor-chefe da Globo Rural.

Confira as premiadas no Melhores do Agronegócio 2021

Campeã das campeãs: Aurora Coop

Campeã entre as pequenas e médias: Champion Saúde Animal

Campeã em Sustentabilidade: SLC Agrícola

Maior entre as 500: Cargill

Alimentos e Bebidas: Camil

Atacado e varejo: GPA

Aves e suínos: São Salvador Alimentos

Bioenergia: Copersucar

Comércio Exterior: Copersucar

Cooperativas: Aurora Coop

Defensivos Agrícolas: Ihara

Fertilizantes: Mosaic

Frutas, flores e hortaliças: Schio Agropecuária

Indústria de café: 3corações

Indústria de carne bovina: Marfrig

Indústria de soja e óleos: Bunge

Laticínios: Piracanjuba

Máquinas e Equipamento Agropecuários: Jacto

Massas e farinhas: Moinho Cearense

Nutrição Animal: DSM

Produção Agropecuária: SLC Agrícola

Reflorestamento, celulose e papel: Klabin

Saúde animal: Vetnil

Sementes: Jotabasso

Serviços Agropecuários: Emater/MG

Assista à íntegra da premiação

 

 

 

 
Source: Rural

Leave a Reply