Skip to main content

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, disse nesta segunda-feira que está profundamente preocupado com o isolamento dos países do sul da África depois que novas restrições de viagem em combate à Covid-19 foram impostas por vários países devido à nova variante ômicron do coronavírus.

Secretário-geral da ONU, Antonio Guterres (Foto: Reprodução/Twitter)

 

"Peço a todos os governos para que considerem testagens repetitivas para viajantes, juntamente com outras medidas apropriadas e verdadeiramente eficazes, com o objetivo de evitar o risco de transmissão assim como permitir viagens e engajamento econômico", disse Guterres em comunicado.

Líderes da União Europeia (UE) estão considerando realizar uma videoconferência sobre a situação da Covid-19 no final desta semana ou na próxima, disse uma autoridade de alto escalão nesta segunda-feira, à medida que a Europa se torna o epicentro da mais recente onda de infecções pelo coronavírus.

A fonte, que não quis ser identificada, disse que a decisão pode ser tomada nas próximas horas ou na terça-feira. Os líderes da UE buscariam uma abordagem comum em várias questões, incluindo a questão das doses de reforço da vacina, disse a autoridade.

 
Source: Rural

Leave a Reply