Skip to main content

A área estimada para a soja na safra 2021/22 estava 86% plantada no Brasil até quinta-feira, 18, de acordo com levantamento da AgRural. O número representa avanço de 8 pontos porcentuais sobre os 78% de uma semana antes e supera os 81% do mesmo período do ano passado.

Soja, principal insumo de produção de biodiesel no Brasil (Foto: REUTERS/Jorge Adorno/File Photo)

 

Conforme a AgRural, os trabalhos estão virtualmente encerrados em Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul, e muito próximos do fim no Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Rondônia. A semeadura está concentrada no Rio Grande do Sul, que recebeu algumas chuvas muito bem-vindas, ainda que esparsas e de volumes irregulares, diz a AgRural.

No Matopiba, o plantio tem avançado nos intervalos das precipitações. Até quinta-feira passada, 91% da área prevista para o milho verão estava semeada no Centro-Sul do Brasil, em comparação com 85% na semana anterior e os mesmos 91% de um ano atrás.

As chuvas da semana passada levaram alívio para a soja e para o milho verão do Rio Grande do Sul. No caso do cereal, porém, os volumes foram insuficientes e os produtores já relatam perdas de potencial produtivo em áreas plantadas em setembro e que receberam pouca chuva na primeira quinzena de novembro.

Leia mais sobre Soja
Source: Rural

Leave a Reply