Skip to main content

Uma estufa especial construída em Xangai, na China, permite a produção de bananas com sucesso na água, mesmo no inverno, de acordo com reportagem do site especializado espanhol Freshplaza.

Estufa permite plantio de banana na água (Foto: Reprodução/Freshplaza)

“Construímos um modelo duplo de estufa para criar um ambiente com preservação de calor, retenção de umidade e alto nível de oxigênio”, disse Zhang Xinwan, diretor da Kaitaiyu Cultural Development Co., que mantém a estufa. Desta forma, mesmo no inverno, a temperatura lá dentro pode ser mantida em 10°C.

Segundo ele, as bananas se desenvolvem naturalmente dentro da água da base da estufa, que foi projetada para desenvolver piscicultura. Os dejetos de peixes, camarões e caranguejos servem de composto nutricional para plantas aquáticas e também terrestres, como as bananas.

Na estufa de 2 hectares, existem tipos diferentes de bananas. Uma única bananeira pode produzir quase 50 quilos de frutas. “Como as bananas são produzidas principalmente em áreas tropicais e atualmente não existem inimigos naturais, doenças ou pragas de insetos em Xangai, não são necessários pesticidas. Elas são colhidas naturalmente após o amadurecimento, então o sabor é mais doce”, completou o diretor.

saiba mais

Polo produtor de banana, Vale do Ribeira busca Indicação Geográfica para a fruta da região

 
Source: Rural

Leave a Reply