Skip to main content

O álbum Todos os Cantos, Volume 1, da cantora Marilia Mendonça, tornou-se, nesta semana, a produção musical brasileira mais tocada da história da plataforma Spotify. De acordo com o site Chat Master, ele foi tocado 1,089.7 bilhão de vezes, superando a marca anterior, que pertencia à dupla Zé Neto e Cristiano, com 1,089.5 bilhão de reproduções.

Álbum de Marília Mendonça foi o mais tocado no Spotify (Foto: Divulgação)

 

Marilia Mendonça morreu no último dia 5 de novembro, vítima de um acidente aéreo em Minas Gerais, quando se encaminhava para cumprir agenda de shows no Estado. A artista tinha 26 anos. Junto com ela, outras quatro pessoas estavam na aeronave. As causas do acidente ainda são investigadas.

De acordo com a biografia publicada em seu site oficial, Marília Mendonça começou a se destacar como compositora ainda menor de idade. Aos 12 anos, começou a compor e sua primeira canção foi “Minha Herança”, assinada por ela e pelo Frederico. Nesse mesmo período, Marília compôs também “Vai ter balanga”.

saiba mais

34 músicas de mulheres sertanejas

69 músicas tocadas com viola instrumental

 

Em 2015, Marília, aos 20 anos de idade, gravou seu primeiro DVD. Neste episódio, a cantora ganhou destaque nacional e emplacou hits como  "Sentimento Louco" e  "Infiel", que foi uma das músicas mais tocadas do Brasil em 2016. Em 8 de outubro de 2016, Marília Mendonça lançou seu segundo DVD, intitulado de “Realidade”. Entre as músicas mais famosas do repertório, está “Eu Sei de Cor”.

Conhecida como “Rainha da Sofrência”, Marília foi uma das principais expoentes do movimento que ficou conhecido como feminejo, junto com outras artistas conhecidas no cenário nacional, como as duplas Mayara e Maraísa e Simone e Simaria.

*Com informações do G1
Source: Rural

Leave a Reply