Skip to main content

A BSBIOS anunciou, nesta segunda-feira (15/11), ter dado início às obras de infraestrutura na área onde abrigará o projeto Omega Green, no Paraguai. De acordo com a empresa, o complexo tem investimento previsto de US$ 1 bilhão em uma planta de produção de biocombustíveis de segunda geração. O início das operações da biorrefinaria está previsto para 2025, informa comunicado.

No comunicado, a empresa informa que as obras estão sendo realizadas em um terreno de 484 hectares, em Villeta, a 45 quilômetros de Assunção, capital paraguaia. A área é sete vezes maior a anterior à queria usada anteriormente, que tinha 70 hectares. Ainda de conforme a companhia, da área total, 100 hectares serão mantidos como Área de Preservação Permanente (APP).

Representantes da BSBIOS se encontraram com integrantes do governo do Paraguai para prestar informações atualizadas sobre projeto de biorrefinaria em território paraguaio (Foto: Divulgação/BSBIOS)

 

"O terreno nos traz a oportunidade de abrigar ampliações futuras, com espaço mais amplo para o desenvolvimento do porto, além de permitir receber parceiros estratégicos que possam investir em atividades afins", explica, no comunicado da BSBIOS, o CEO da empresa, Erasmo Carlos Battistella. Segundo a BSBIOS, o projeto, lançado em fevereiro de 2019, prevê a prpodução de combustíveis como diesel (HVO) e querosene de aviação (SPK) renováveis.

Nesta segunda-feira (15/11), representantes da BSBIOS se reuniram com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez e outros representantes do governo paraguaio para informar sobre a atualização do projeto. Os executivos receberam do governo paraguaio um documento que delcara o projeto "de interesse institucional".

saiba mais

Etanol de bagaço de cana vai abastecer carros da Ferrari na Fórmula 1

Catchup das galáxias? Empresa simula condições de Marte para testar como tomate resiste a mudanças do clima

 

No documento, informa a empresa, o governo paraguaio avalia que a biorrefinaria "representará um alto impacto na economia nacional e local, por se tratar de um empreendimento que tem como objetivo o desenvolvimento socioeconômico da região, a geração de empregos diretos e indiretos da construção até o pleno funcionamento do projeto, por possibilitar o encadeamento produtivo entre setores agrícolas industriais e de serviços e promover o aproveitamento dos recursos energéticos e naturais do nosso país para gerar produtos de exportação com alto valor agregado e de tecnologia avançada".

"A declaração de apoio institucional do Estado Paraguaio ao projeto reafirma nossa parceria com o país e define o Omega Green como de interesse nacional, fortalecendo sua imagem frente às agências de investimentos internacionais", diz Batistella. Segundo ele, "essa distinção reflete a importância de uma iniciativa que gera empregos e PIB verdes".
Source: Rural

Leave a Reply