Skip to main content

A Marfrig informou que a PlantPlus Foods, joint venture da qual possui 70%, fechou a compra das produtoras Sol Cuisine e Hilary's, ambas sediadas nos Estados Unidos. O valor consolidado das aquisições será de cerca de US$ 140 milhões, dos quais a Marfrig capitalizará aproximadamente US$ 100 milhões, referente à sua participação na empresa, através de caixa próprio.

A Marfrig Global Foods é uma companhia de alimentos à base de proteína animal. Fundada em 2000, ela atua em 12 países diferentes. (Foto: Marfrig/Divulgação)

 

Segundo fato relevante, as aquisições aumentarão o portfólio de produtos e a capacidade para aprimorar as operações da PlantPlus Foods na América do Norte. As transações estão sujeitas às condições habituais de mercado.

A Sol Cuisine é uma produtora que tem apresentado rápido crescimento no segmento de proteína vegetal, com marca própria e private label, com presença nas principais categorias de pratos e aperitivos, de acordo com a Marfrig. Os produtos da empresa são oferecidos por meio de plataforma de distribuição omni-channel estabelecida no Canadá, Estados Unidos e México.

saiba mais

Quebra da safra do milho derruba lucro da Rumo em 70%

Foodtech brasileira lança substituto de carne louca feito com jaca

 

Já a Hilary's produz alimentos à base de plantas e vegetais, livres de alérgenos, sem utilização de trigo, glúten, soja, laticínios, ovos, milho ou nozes, focados em refeições nutritivas. O portfólio de produtos é composto por hambúrgueres e salsichas à base de plantas, que são distribuídos nos Estados Unidos.

Leia mais sobre Empresas e Negócios
Source: Rural

Leave a Reply