Skip to main content

Muitas áreas de instabilidade permanecem sobre quase todo o Sudeste, o Centro-Oeste, o Norte e o Nordeste do Brasil, após a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) se instalar sobre o Brasil.

Quarta-feira será chuvosa em todo Brasil, exceto no sul (Foto: Getty Images)

 

De acordo com a Rural Clima, nuvens carregadas crescem em vários estados destas Regiões e provocam chuva forte e volumosa. No sul, o ar seco predomina, assim como no leste do Nordeste, o que dificulta a formação de nuvens.

A maioria das áreas do Brasil devem ter uma quarta-feira (10/11) de muita nebulosidade e pancadas de chuva, a qualquer hora, com alguns períodos com sol ou mormaço, informa o boletim. Há risco de chuva forte e volumosa e de raios em áreas do Sudeste, do Centro-Oeste, do Norte e do Nordeste do país. Entre as capitais, há risco de temporal em Vitória, em Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco e Palmas.

saiba mais

Plantio da safra de soja 2021/2022 atinge 67% no Brasil, diz AgRural

Entre o pãozinho e a ração. Concorrência pelo trigo fica mais acirrada no mercado brasileiro

 

A Climatempo alerta para riscos de temporais em diversas regiões do país: Acre, Roraima, Tocantins, Pará – exceto no norte do estado-, sul do Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, oeste da  Bahia, sul do Piauí e centro-sul do Maranhão.
Source: Rural

Leave a Reply