Skip to main content

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) disse, em nota, apoiar a decisão do Ministério das Relações Exteriores (MRE) sobre o pedido de consultas no Sistema de Solução de Controvérsias da Organização Mundial do Comércio (OMC) com relação às regras discriminatórias impostas à carne de frango com 1,2% de sal adicionado e carne de peru com pimenta do Brasil exportadas ao bloco europeu.

(Foto: Globo Rural)

 

 

"Sem bases técnico-científicas respaldadas pelas regras do Acordo de Medidas Sanitárias e Fitossanitárias da OMC, a União Europeia impõe ao Brasil critérios mais restritivos para a liberação destas cargas. Cabe mencionar que estes produtos possuem preferência tarifária no âmbito do Acordo de Cotas entre Brasil e União Europeia", afirmou a entidade.

A ABPA acrescenta esperar que as consultas entre as partes, no âmbito da OMC, "sejam exitosas para o correto entendimento sobre a questão, superando o impasse que tem prejudicado o acesso das carne de frango salgada e de peru com pimenta do Brasil a este relevante mercado". Segundo a associação, a União Europeia é o sexto principal destino das exportações de carne de frango; importou entre janeiro e setembro deste ano 143,5 mil toneladas.

saiba mais

Indústria de carne de frango e suína avalia que fim das desonerações terá impacto na inflação e nos empregos

 
Source: Rural

Leave a Reply