Skip to main content

Um casal da Nova Zelândia colheu em seu jardim uma batata de 7,9 kg, que deve ser a maior do mundo, segundo informações da agência Associated Press (AP). Colin Craig-Brown e a mulher Donna estavam capinando o jardim quando bateram em algo muito grande abaixo da superfície do solo. Ao cavar, descobriram a batata, que passa em mais de 2 kg a maior batata registrada no Guinness World Records, colhida em 2011 na Grã-Bretanha, que pesava pouco menos de 5 kg. O casal inscreveu a batata no Guiness e aguarda homologação.

Batata gigante pesa quase 8 quilos (Foto: AP)

 

Segundo a nota da agência, o casal deu até um nome para a batata monstruosa: Doug. Desde a descoberta, o tubérculo se tornou objeto de curiosidade e de visitas aos Craig-Brown. Colin até adaptou um carrinho de brinquedo para “passear” com a batata.

"Colocamos um chapéu nele. Colocamos ele no Facebook, levando-o para um passeio, dando-lhe um pouco de sol", disse Colin à AP. "É tudo um pouco divertido. É incrível o que entretém as pessoas."

Colin disse que não tem nenhuma dica secreta de jardinagem para colher vegetais gigantes e que nunca plantou batatas. Ele costumava jogar estrume de vaca e palha em seu jardim. Na área em que nasceu a batata, eles cultivavam pepinos antes que as ervas daninhas assumissem o controle.

Enquanto aguarda resposta do Guinness, Colin mantém a batata gigante no freezer, mas já revelou o desejo de transformar Doug em uma vodca de batata.

Colin e sua batata gigante (Foto: Freshplaza)

 
Source: Rural

Leave a Reply