Skip to main content

Imagine que você, em algum momento, decidiu, por uma opção de vida, não mais consumir frutos do mar. E se houvesse um livro de receitas com pratos clássicos, adaptados com ingredientes à base de plantas? Essa é a proposta da Sea Shepherd Brasil, organização que atua na conservação dos seres marinhos. A trabalho é desenvolvido em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e a nutricionista vegana, Alessandra Luglio.

O livro deve ser lançado no primeiro trimestre de 2022, estimam os autores (Foto: Sea Shepherd/Divulgação)

 

O livro “Receitas (para quem ama o que é) do mar” traz pratos assinadas por chefs renomados da culinária vegana como: Alessandra Luglio, André Vieland, Bel Coelho, Bela Gil, Camila Botelho, Morena Leite, Myllena Salles, Natalia Luglio, Pati Helu, Pri Herrera, Renato Caleffi, Roberta Kleber, Tati Lund e Thiago Medeiros.

“Todos os pratos são inspirados na culinária conhecida como de ‘frutos’ do mar, ou de animais marinhos, porém com ingredientes à base de plantas, para incentivar as pessoas a deixarem de consumir animais marinhos sem cortar seus hábitos de alimentação", diz Nathalie Gil, presidente da Sea Shepherd Brasil, em nota. 

Cada receita vem acompanha de conteúdo sobre as principais ameaças ao oceano e seus efeitos na saúde humana e na preservação do meio ambiente.

saiba mais

Sustentáveis e sem crueldade animal, calçados veganos ganham espaço no mercado

Fazenda Futuro faz captação de R$300 milhões e mira EUA

 

 

Para viabilizar o lançamento, a Sea Shepherd organizou um crowdfunding que prevê 700 cotas de 100 reais. O doador recebe uma receita exclusiva e um cupom para a retirada do livro em sua versão física. O valor arrecadado prevê a impressão de três mil exemplares, além da compensação da emissão de carbono. A expectativa é que o livro seja lançado em versão física e digital no primeiro trimestre do ano que vem.
Source: Rural

Leave a Reply