Skip to main content

A edição de novembro da Revista Globo Rural chega às bancas, ao site e ao aplicativo Globo+ destacando a agricultura regenerativa. A reportagem de capa detalha como uma nova geração de produtores vem transformando pastagens degradadas em fazendas sustentáveis.

Capa da edição de novembro da Revista Globo Rural (Foto: Estúdio de Arte/Globo Rural)

 

A entrevista do mês é com o presidente da Associação ConectarAgro e diretor de tecnologias digitais da CNH Industrial, Gregory Riordan, que fala sobre os atrasos e as perspectivas da conectividade no campo, além dos benefícios da internet nas zonas rurais e da chegada do 5G ao Brasil.

Você vai conhecer também um pouco mais sobre o mercado de carne de pato no Brasil. Uma empresa catarinense, instalada no município de Indaial, abate mais de 20 mil aves por dia, bate recorde de exportação da carne e domina 90% do mercado no Oriente Médio.

saiba mais

No agronegócio, 5G poderá dar suporte a tratores autônomos

 

O desabastecimento é pauta sobre a Safra 2022. A escassez de insumos tem gerado uma crise na agricultura mundial e já ameaça a safra de grãos 2021/2022.

A China também é assunto na edição de novembro. A crise da incorporadora Evergrande assustou os mercados e trouxe preocupação com uma possível retração na demanda pelos produtos do agronegócio brasileiro.

Em Inovação, você vai conhecer uma tecnologia holandesa benéfica à agropecuária que reduz pela metade a aplicação de herbicidas. Além de diminuir custos, aumenta a eficiência no campo a partir de inteligência artificial.

saiba mais

Atingida por crise de insumos, produção de alimentos deve custar mais também em 2022

 

A edição de novembro trata também dos riscos da peste suína no Brasil, destacando um caso de peste suína clássica ocorrido no Nordeste.

Na série Caminhos da Safra, o foco é a navegação. A crise gerada pela pandemia travou a navegação global, reduziu fluxos dos navios, sobrecarregou terminais e atrasou a entrega de produtos.

A edição de novembro traz uma reportagem sobre a Anuga, feira realizada em Colônia, na Alemanha, que mostrou as tendências do mercado global de alimentos e bebidas, como a rastreabilidade e valorização dos produtos regionais.

Para salvar na agenda, a Globo Rural anuncia a data do 17º Melhores do Agronegócio, que premia as melhores empresas do agro com base em desempenho financeiro e ações sustentáveis realizadas em 2020: 30 de novembro, a partir das 19 horas, com transmissão em todas as redes sociais da Revista Globo Rural.

saiba mais

Brasil tem menor superávit comercial para outubro desde 2015, a US$2 bi

 

No Agro É Delas, o destaque é Carmen Perez, uma pecuarista de forte conexão com a natureza. Sua história, que começa na cidade grande, se transforma definitivamente quando ela se muda para o campo e passa a se conectar ainda mais com os animais.

Em Mercado, veja como a oferta de milho pressiona os preços, o câmbio deve sustentar os preços da soja, o peso da China sobre o boi gordo e o preço ao produtor de leite.

saiba mais

Exportação de milho deve ser maior que a de soja pela 1ª vez neste ano

 

No Mapa da Safra, confira análises do café, batata, arroz, tomate, mandioca, melão, cana e manga. Em Tempo, você fica sabendo das previsões para novembro em cada região do país, bem como traça um panorama sobre o clima em outras regiões do mundo.

A edição ainda conta com dicas valiosas da vida no campo. Você saberá tudo sobre como criar rosella adscitus e como plantar guabiroba. No tradicional GR Responde, tire suas dúvidas sobre a vida na fazenda.
Source: Rural

Leave a Reply