Skip to main content

A Vale informou nesta quarta-feira (3/11) que concluiu o depósito em juízo do montante de 4,4 bilhões de reais previsto para o Programa de Transferência de Renda aos atingidos pelo rompimento da barragem de Brumadinho (MG).

Rompimento da barragem em Brumadinho causou quase 300 mortes e trouxe prejuízos a propriedades rurais (Foto: Lalo de Almeida / Ed.Globo)

 

Os recursos, corrigidos pelo IPCA até agosto de 2021 e deduzidos os custos operacionais e pagamentos emergenciais realizados entre junho e outubro de 2021, foram depositados em duas vezes, sendo 2 bilhões em 18 de outubro e o restante em 28 do mês passado.

Os depósitos foram realizados porque, desde 1º de novembro, passaram a valer os termos do novo programa, assinado entre a empresa, o governo de Minas Gerais e as instituições de Justiça, em fevereiro deste ano. O acordo envolveu 37,69 bilhões de reais para reparação de danos coletivos.

A Vale disse que tem prestado apoio e assistência às famílias impactadas pela ruptura da barragem desde o primeiro momento, em 2019. Durante quase três anos, cerca de cem mil pessoas contaram com o benefício, que ultrapassou 2,3 bilhões de reais, acrescentou a mineradora.

saiba mais

Após quase três anos, animais silvestres começam a voltar à região de Brumadinho

 
Source: Rural

Leave a Reply