Skip to main content

Chuvas irregulares pelo Brasil ocorreram ao longo do final de semana e feriado, principalmente na região central do Brasil, enquanto que no Sul não houve precipitações. "As chuvas estão expressivas se olharmos o ritmo de plantio da nova safra de soja no Brasil está a passos larguíssimos".

Chuva retorna ao Sul o Brasil (Foto: Getty Images)

 

Com uma frente fria avançando no Rio Grande do Sul, o tempo deve se manter instável e com chuvas nesta quarta-feira (3/11) sobre o estado gaúcho. Esse sistema deve avançar sobre Santa Catarina e extremo sul do Paraná na quinta-feira (4/11). De acordo com a Rural Clima, uma outra frente fria, localizada no Oceano Atlântico, mantém uma condição de chuva sobre grande parte da região Centro-Norte do Brasil.

saiba mais

Preço da alface sobe com menor plantio e perdas nas lavouras

Com 95% do adubo entregue, Imea mantém previsão de safra recorde de soja em Mato Grosso

 

Na sexta-feira (5/11), a frente fria formada no Norte e Nordeste do Brasil avança e mantém chuvas regulares sobre o Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e no final de semana as chuvas se espalham sobre o país. "Essa deve ser a toada dessa segunda semana de novembro, com chuvas regulares em grande parte do país", afirma Marco Antonio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima.
Source: Rural

Leave a Reply