Skip to main content

Um sistema mais seco avançou pela região Nordeste, pressionando as nuvens carregadas em direção ao Centro-Sul do Brasil. De acordo com o boletim da Rural Clima, com esse avanço, a chuva retornou ao centro-sul de Goiás, mas ainda em forma de pancadas irregulares.

Os próximos 15 dias serão chuvosos no país (Foto: Getty Images)

 

"A chuva ainda acontece de forma irregular, mas vale considerar que as condições deste ano estão super adiantadas em relação ao que vimos ano passado", afirma Alexandre Nascimento, agrometeorologista da Rural Clima.

A partir desta quarta-feira (27/10), até o final do mês de outubro, há uma concentração de chuvas sobre o Centro-Sul do Brasil, desde São Paulo até o Amazonas. A partir de novembro, a chuva deve se espalhar, passando pelo Sul, Sudeste, Centro-Oeste e o Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). "Teremos chuva de Norte à Sul do Brasil na próxima quinzena".

saiba mais

Chuva deve ganhar força nos próximos 10 dias no Brasil

Ongs e empresas criticam alteração na Política Nacional de Mudanças Climáticas

 

Há um corredor de umidade sobre parte do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, centro-sul de Goiás, interior de São Paulo que deve ganhar força na quinta-feira (28/10), e trazer uma frente fria ao Centro-Sul a partir de sábado (30/10). "No final de semana, um novo sistema de baixa pressão deve avançar e causar chuvas em Brasília, Minas Gerais e em parte do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia)", finaliza Nascimento.
Source: Rural

Leave a Reply