Skip to main content

 

Confira os destaque desta segunda-feira (25/10)

Exportação

(Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)

 

As exportações brasileiras de soja alcançaram 2,73 milhões de toneladas no acumulado deste mês até a quarta semana, volume que já supera em 12,8% o total de grãos da oleaginosa enviado ao exterior em outubro do ano passado, informou a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) nesta segunda-feira.

Preço da soja

(Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)

 

O preço da soja retomaram a trajetória de alta, praticamente zerando as perdas registrada no início do mês, informa, nesta segunda-feira (25/10), o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). De acordo com os pesquisadores, o ritmo dos negócios melhorou tanto no mercado disponível quanto para as entregas da safra 2021/2022 e 2022/2023.

Frango e suíno

(Foto: Thinkstock)

 

A carne de frango voltou a ganhar competitividade frente à suína, após três meses consecutivos de perda de competitividade, informou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). "Esse cenário é resultado das recentes desvalorizações do frango e das altas nos preços da carcaça especial suína", disse o Cepea em relatório.

COP26

(Foto: Ailton de Freitas/Valor Econômico)

 

O embaixador do Reino Unido no Brasil, Peter Wilson, disse, nesta segunda-feira (25/10), que o desmatamento é o maior desafio brasileiro a ser levado para a próxima Conferência do Clima (COP-26), em Glasgow, na Escócia. Em conversa com a imprensa, ele afirmou que, não apenas o seu país como outras nações da Europa defendem a interrupção total da prática, seja legal ou ilegal.

Desmatamento

(Foto: 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas)

 

A delegação brasileira vai anunciar na cúpula da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o clima COP26 uma redução de dois ou três anos na meta de zerar o desmatamento ilegal, que atualmente é 2030, afirmou nesta segunda-feira o vice-presidente Hamilton Mourão, que lidera o Conselho Nacional da Amazônia Legal.

Economia

(Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

 

A semana da decisão de política monetária do Banco Central brasileiro começa com mais instituições financeiras prevendo aceleração no ritmo de aumento dos juros, à medida que investidores veem desancoragem das perspectivas inflacionárias em meio à desvalorização cambial e ao cenário geral de incerteza. A pesquisa Focus divulgada pelo Bacen nesta manhã mostrou que economistas e outros respondentes agora esperam alta de 1,25 ponto percentual da Selic tanto nesta semana quanto em dezembro, pela mediana das estimativas.

Etanol

Arthur Lira (PP-AL) (Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados)

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), afirmou que o assunto de redução na mistura de etanol anidro à gasolina ficou para trás. "Esse assunto já foi ultrapassado, o governo foi convencido de que não haveria nenhum impacto em reduzir etanol no preço da gasolina, pelo contrário, aumentaríamos a poluição, os gases de efeito estufa. Isso prejudicaria a poluição e não traria economia", disse ele na manhã desta segunda-feira na abertura da 21ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol.

Gasolina e diesel

(Foto: REUTERS/Sergio Moraes)

 

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira, 25, um novo ajuste para a gasolina, 17 dias após o último aumento, e do diesel, que havia sido reajustado em 28 de setembro. A gasolina vai aumentar R$ 0,21 por litro e o diesel, R$ 0,28 por litro. O aumento entra em vigor a partir desta terça-feira, 26, nas refinarias da Petrobras.

Agro é delas

 (Foto: Divulgação/CNMA)

 

Sustentabilidade e bioeconomia foram temas de destaque no primeiro dia do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), nesta segunda-feira (25/10). O evento realiza, neste ano, sua 6ª edição reunindo lideranças do setor, debatedores e palestrantes do Brasil e do exterior.

PBR

(Foto: Bullstockmedia/Divulgação/PBR)

 

Uma queda em apenas 3,06 segundos na terceira montaria em Lincoln (Nebraska) tirou do paulista Kaique Pacheco a chance de se aproximar mais do líder do ranking mundial da Professional Bull Riders (PBR), o sul-matogrossense José Vitor Leme, que se mantém fora das arenas há um mês, em tratamento de lesão na virilha. A etapa foi a última antes da final, que será disputada na Mobile Arena, em Las Vegas, no Texas, de 3 a 7 de novembro.
Source: Rural

Leave a Reply