Skip to main content

Uma queda em apenas 3,06 segundos na terceira montaria em Lincoln (Nebraska) tirou do paulista Kaique Pacheco a chance de se aproximar mais do líder do ranking mundial da Professional Bull Riders (PBR), o sul-matogrossense José Vitor Leme, que se mantém fora das arenas há um mês, em tratamento de lesão na virilha. A etapa foi a última antes da final, que será disputada na Mobile Arena, em Las Vegas, no Texas, de 3 a 7 de novembro.

Antes da queda, Pacheco disse à PBR que, para ser bem-sucedido na montaria, o peão precisa manter o queixo dobrado e o corpo em uma posição quase perfeita. “Manter a cabeça baixa é 99% da corrida. Se você perder a visão, vai perder os movimentos. Você precisa manter o foco no ombro do touro porque sua cabeça se move o tempo todo.”

Boudreaux Campbell venceu a etapa de Lincoln e chegou à quinta posição no ranking mundial da PBR (Foto: Bullstockmedia/Divulgação/PBR)

Campeão mundial em 2018 e vice-líder desta temporada, Pacheco havia feito duas montarias perfeitas no sábado (23/10), mas foi derrubado pelo touro Speed ​​Demon no domingo. Ele terminou em oitavo lugar na etapa, somou apenas 28 pontos e ficou a 607 de Leme, que pode levar seu segundo título consecutivo. Segundo a PBR Brazil, o líder vai fazer exames novamente nesta semana e deve voltar a competir nas finais em Las Vegas.

Nas provas finais um competidor pode somar no máximo 1.199 pontos, o que significa que apenas três peões têm a possibilidade de tirar o título de Leme: Pacheco, o americano Cooper Davis, número 3 do ranking, que tem 749 pontos a menos que Leme, e João Ricardo Vieira, o quarto, com uma diferença de 1.044 em relação ao líder.

A etapa em Nebraska foi vencida pelo americano Boudreaux Campbell, que parou os oito segundos em suas três montarias, somou 141,5 pontos e levou um cheque de US$ 26.811,77. De quebra, ganhou a quinta posição no ranking da temporada, ultrapassando o brasileiro Dener Barbosa, que também se recupera de lesão.

saiba mais

Kaique Pacheco, o “Ice man”, pontua em dois touros e esquenta a disputa pelo mundial de rodeio da PBR

 

Mauricio Moreira, de Gavião Peixoto (SP), se classificou em segundo em Nebraska, seguido por outro paulista, Marcelo Procópio, de Rinópolis. Mais três brasileiros, Claudio Montanha Jr., Junior Patrik Souza e Eduardo Aparecido, se classificaram entre os dez melhores da etapa.

No próximo final de semana, nos dias 30 e 31 de outubro, ocorrem as finais da Velocity Tour, a segunda divisão da PBR, também em Las Vegas, mas na arena Southpoint. Peões da elite podem disputar essas provas em busca de somar mais pontos para o ranking. O campeão leva 105 pontos. Vão para a final na Mobile Arena os 36 melhores do ranking.

No dia 2 de novembro, terça, o Sportv 3 transmite a etapa disputada em Lincoln, a partir das 23h. A PBR Brazil está negociando com o canal para tentar mostrar as finais ao vivo, mas ainda não está fechado o contrato.

 (Foto: Reprodução/PBR)

 
Source: Rural

Leave a Reply