Skip to main content

A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) informou nesta quinta-feira que uma solução apresentada pelo governo para mitigar impactos de aumentos de custos de energia passa por um financiamento com pool de bancos, que poderia envolver o BNDES.

Linhas de transmissão de energia (Foto: REUTERS/Rafael Marchante)

 

"Estas soluções buscam atender às demandas que foram apresentadas nas últimas semanas, pela Abradee, no sentido de que a elevação dos custos que superam as receitas trazidas pela bandeira de escassez hídrica possa ser minimizada para os consumidores do mercado regulado (70% do mercado total)", disse a associação.

Em comunicado, a Abradee afirmou ainda que sua diretoria se reuniu na tarde desta quinta-feira com membros da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e dos ministérios de Minas e Energia e da Economia para tratar das soluções sobre o tema.

saiba mais

BNDES lança linha de custeio com juros de mercado para produtores rurais

CNPE confirma novo modelo de comercialização de biodiesel só para janeiro de 2022

 

"A solução apresentada pelo MME (Ministéio de Minas e Energia) é a da realização de uma operação de financiamento, com a participação do BNDES e um pool de bancos privados, que poderá ser concluída até o início do próximo ano", afirmou.

"O MME já deverá iniciar, na próxima semana, as discussões com essas instituições financeiras."

Segundo a Abradee, os valores desta operação ainda não foram fixados e devem ser estabelecidos nos próximos dias.

"A medida deverá permitir que os consumidores possam pagar pela energia mais elevada em um período maior e, portanto, com menos impacto nos seus orçamentos."
Source: Rural

Leave a Reply