Skip to main content

A empresa brasileira Chocolates De Mendes foi premiada nesta semana como a startup do ano no Fórum Mundial de Bioeconomia, realizado em Belém (PA) e transmitido via internet. Em comunicado, a companhia informou que o comitê de premiação levou em consideração o impacto para a bioeconomia circular e para reduzir efeitos das mudanças climáticas.

"É essa riqueza de cultura, de conhecimento ancestral e de história que as nossas barras carregam e querem contar. A De Mendes tem um anseio e um sentimento de urgência para contribuir com a qualidade de vida das pessoas, a preservação da cultura e a identidade dos povos que vivem na Amazônia, assim como para manter a floresta em pé, crucial para o equilíbrio climático do nosso planeta”, afirma o chocolatier César De Mendes.

Cesar de Mendes, que teve sua empresa premiada como startup do ano pelo Fórum Mundial de Bioeconomia (Foto: Reprodução/De Mendes/Site)

A De Mendes foi criada em 2014 e aposta na produção do que chamada chocolate de terroir amazônico. Situada na comunidade Colônia Chicano, em Santa Bárbara, na região metropolitana de Belém (PA), a companhia trabalha junto a comunidades tradicionais – como indígenas e quilombolas – além de ribeirinhos e agricultores familiares. Eles atuam como parceiros e fornecedores do cacau usado como matéria-prima dos chocolates.

O próprio Cesar De Mendes é filho de mãe quilombola e pai ribeirinho. Com formação e diversas especializações na área de química e de engenharia química, antes de ter sua própria empresa, ele atuou como professor, pesquisador e consultor de empresas de alimentos. 

saiba mais

Chocolate de origem de Ilhéus ganha medalha de bronze em concurso em Paris

 

De acordo com o comunicado, a empresa tem como investidor a CBKK S.A., companhia que realiza investimentos que tenham como foco impactos positivo em aspectos socioeconomicos e ambientais. De acordo com a De Mendes, o cliente pode acompanhar todos os processos da cadeia produtiva utilizando tecnologia blockchain.

“O prêmio é um importante reconhecimento que mostra que os pequenos negócios amazônicos, quando seriamente apoiados, podem ultrapassar as barreiras regionais e acessar o mercado mundial”, declarou Marcello Brito, CEO da CBKK, no comunicado.

Cesar De Mendes, chocolatier
(Foto: Reprodução/De Mendes/Site)

 
Source: Rural

Leave a Reply