Skip to main content

Hoje, a sugestão é para um jantar leve e saboroso. O risoto tem a cremosidade como principal característica. Para esse ponto-chave fazer a diferença, uma dica essencial é o consumo imediato. Aprenda a preparar um clássico risoto caprese, com muçarela de búfala, tomate cereja e manjericão, do chef Felipe Bronze.

Risoto caprese (Foto: Receitas Globo/Reprodução)

 

Ingredientes
200 gramas de muçarela de búfala (em bolinhas)
3 tomates italianos
1 molho de manjericão
1 cebola picada
4 dentes de alho
1 ½ xícara de chá de arroz arbóreo
800 mililitros de caldo de legumes
50 gramas de queijo parmesão
1 taça de vinho branco
2 ramas de tomate cereja
50 mililitros de azeite
azeite a gosto
sal e pimenta-do-reino a gosto

saiba mais

Como fazer filé de peixe com abobrinha e cenoura

Receita de risoto cremoso de camarão

 

Modo de Preparo
No processador, coloque as folhas de manjericão, os dentes de alho, o queijo grana parmesão e o azeite. Processe e reserve. Numa assadeira untada com azeite, coloque o tomate italiano e os tomates em rama. Em cima do italiano, coloque a cebola picada. Tempere com sal e azeite. Leve ao forno bem quente até que os tomates assem.

Aqueça uma panela com azeite, junte o arroz e deixe tostar. Coloque o vinho. Assim que evaporar, junte os tomates assados com a cebola. Reserve o tomate em rama para finalizar o prato.

Coloque um pouco de caldo de legumes, antes de evaporar por completo. Repita o processo até que o arroz esteja "al dente".

Finalize colocando o risoto no prato. Coloque algumas bolinhas de muçarela de búfala. Ligando uma muçarela a outra e regue o pesto de manjericão. Para finalizar, coloque o tomate em rama no meio do prato. Sirva em seguida.

Leia mais Receitas no site da Globo Rural
Source: Rural

Leave a Reply