Skip to main content

Apesar de ser mais conhecido no mundo inteiro como originário da França, a história mais factível do croissant é que ele foi criado na Áustria no século XIII. Mas, independente da sua origem, há muito tempo, é presença no dia-a-dia dos brasileiros. Nas padarias, lanchonetes e até em restaurantes exclusivos, você encontra o croissant.

Aprenda a preparar esta receita oferecida pelo Cybercook. Bon appétit!

Croissant (Foto: Cybercook)

 

Ingredientes
1 kg de farinha de trigo
1 ovo
500 ml de água
50 g de fermento biológico fresco
70 g de açúcar
20 g de sal
30 g de leite em pó
100 g de margarina
500 g de margarina para folhar

saiba mais

Como fazer coxinha, salgadinho amado no Brasil

Três receitas deliciosas para comemorar o dia do pão de queijo

 

Modo de preparo
Faça uma massa com a margarina, o açúcar, o fermento, a farinha, o sal, o ovo, a água e o leite em pó. Amasse bem em uma masseira até conseguir deixá-la lisa e enxuta. Deixe a massa descansar por 20 minutos ou mais coberta com um pedaço de plástico.

Abra a massa com o rolo e coloque a margarina para croissant em 2/3 dela. Dê três voltas de três sempre deixando a massa descansar antes da volta seguinte.

Abra a massa com espessura de 3 a 4mm e corte em triângulos. Modele e coloque em uma assadeira e deixe fermentar até dobrar de volume. Pincele com gema misturada com água. Asse no forno entre 200° a 220°C.

Dica: fermente em um lugar onde não haja corrente de ar. O segredo deste folhado é seu tempo de fermentação. Quanto maior o tempo, melhor ficará o croissant.

Leia mais Receitas no site da Globo Rural
Source: Rural

Leave a Reply