Skip to main content

Em seu processo de expansão, a Lavoro, considerada a maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina, concluiu a aquisição de mais uma empresa, a Produttiva Agronegócios, líder de mercado no noroeste de Minas Gerais, com foco nos mercados de feijão e cereais. Os valores do negócio, que já obteve a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), não foram informados.

Lavoro tem feito uma série de aquisições no segmento de distribuição de insumos (Foto: Thinkstock)

 

"Essa é a nossa primeira aquisição em Minas Gerais e estamos muito felizes por marcar presença em um estado tão promissor para o agronegócio brasileiro", disse em nota o CEO da Lavoro,  Marcelo Abud.

Criada em 2017 pelo gestor de investimentos alternativo Pátria Investimentos, a Lavoro já efetuou várias fusões e aquisições como a Impacto Insumos Agrícolas, Agrovenci, Central Agrícola, América Insumos, Grupo Cultivar, Denorpi, Deragro, Futuragro, Integra Insumos, Grupo Pitangueiras, Plenafértil, Produtec, Qualicitrus, Realce e Agrozap. Na Colômbia, integrou a AGSE, Cenagro e Gral. O grupo tem atualmente cerca de 2,5 mil funcionários no Brasil.

A estratégia de negócios é o crescimento orgânico das suas unidades e a aquisição de empresas que tenham sinergia com a companhia.

saiba mais

Cade mantém aprovação de compra do Hortifruti pelas Americanas

 
Source: Rural

Leave a Reply