Skip to main content

A frente fria que está sobre o sudeste se afasta no mar, mas ainda ajuda a forma nuvens de chuva sobre várias áreas na região, informa a Climatempo, nesta quarta-feira (6/10). Ao mesmo tempo, outra frente fria começa a se formar no sul, onde também devem aparecer nuvens carregadas.

Quarta-feira deve ser de chuva em diversas regiões do país (Foto: Thinkstock)

 

"O ar úmido e quente forma nuvens carregadas sobre o Centro-Oeste e sobre o Norte do Brasil. Nesta quarta-feira, a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera vai estimular o aumento da chuva entre o Amazonas, Rondônia e Acre", informa a Climatempo, em boletim.

De acordo com os meteorologistas, no entanto, o tempo deve ser de sol e calor na maior parte das áreas do sudeste, centro-oeste e norte do país, com previsão de algumas pancadas de chuva.

saiba mais

Mato Grosso plantou 6% da área prevista para a safra de soja

 

O sol predomina também no centro-sul e leste do Rio Grande do Sul, mas pode chover no norte do Estado, além das áreas a oeste e sul do Paraná e em Santa Catarina. A Climatempo alerta ainda para o risco de chuva forte no sul de Minas Gerais, oeste de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e sul de Goiás.
Source: Rural

Leave a Reply