Skip to main content

As exportações brasileiras de carne de frango registraram alta de 21,3% em setembro, quando atingiram 418,5 mil toneladas, segundo números divulgados nesta quarta-feira (6/10) pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). De acordo com a entidade, o bom desempenho das exportações gerou receita de US$ 730,5 milhões no último mês, resultado  52,5% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

China se manteve como principal destino dos embarques brasileiros, com 63,2 mil toneladas em setembro (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)

 

As exportações de carne de frango acumuladas nos primeiros nove meses somam 3,466 milhões de toneladas, volume 9% superior ao embarcado no mesmo período de 2020, com receita de US$ 5,6 bilhões – crescimento de 21,7% na mesma comparação.

saiba mais

Sem contêineres, 40% das cargas brasileiras de carnes suína e frango estão paradas, afirma ABPA

 

“Isso comprova a resiliência da indústria brasileira de manter a produção mesmo em tempos de pandemia com alta proteção a seus trabalhadores e trabalhadores, mas não deixando faltar comida na mesa dos brasileiros ou cooperar com as indústrias locais dos mais de 150 destinos para os quais exportamos”, comemorou o presidente da entidade, Ricardo Santin, em gravação divulgada junto com os números mensais do setor.

saiba mais

USDA vê alta de 3% na produção e exportação de frango do Brasil em 2022

 

A China se manteve como principal destino dos embarques brasileiros, com 63,2 mil toneladas em setembro – volume 20,4% superior ao embarcado no mesmo período do ano passado – seguido de Japão, com 46,9 mil toneladas, e Emirados Árabes Unidos, com 43,2 mil toneladas.
Source: Rural

Leave a Reply