Skip to main content

A CNH Industrial lançou nesta quarta-feira (6/10) a plataforma AgXtend. O objetivo é congregar produtos e serviços relacionados a máquinas e implementos, reunindo soluções de agricultura de precisão nas diferentes etapas do processo produtivo. O benefício ao produtor, segundo a empresa, está no planejamento da safra, incluindo o trato do solo, o gotejamento preciso dos defensivos, a colheita mecanizada com informações em tempo real e acesso à performance do maquinário por aplicativo. 

saiba mais

Teste pioneiro no Brasil analisará produtividade do solo em lavouras de soja

 

Plataforma da CNH Industrial pretende congregar dez produtos e serviços para agricultura de precisão, incluindo as culturas de laranja e café (Foto: Divulgação/CNH Industrial)

 

Em parceria com as empresas Zasso, Raven, Bosch, Agrosystem, Cropmam e BemAgro, dez produtos ficam à disposição dos clientes, que não necessariamente precisam ter o maquinário da CNH Industrial. Algumas das tecnologias são compatíveis com mais de uma interface. 

saiba mais

Vozes do Agro: Agricultura de precisão e suas ferramentas para identificar e gerir as diferenças

 

 

Segundo explicou Adriano Becker, gerente de Produto Digital da CNH Industrial na América Latina, serviços como mapeamento do solo, monitoramento da lavoura em tempo real e pulverização com exatidão já estão disponíveis. Outras ferramentas, como análise de microclima da propriedade e monitoramento por drone, ficarão disponíveis até o final do ano. 

“Da mesma forma, temos soluções de monitoramento e gestão baseado em imagens de drone, bem como diagnóstico de solo, nas quais o cliente paga pelo serviço prestado e não pelo equipamento. Este também é um fator de acessibilidade à medida em que soluções altamente tecnológicas se tornam viáveis para todos os portes de produtores via modalidade serviço”, avalia Gregory Riordan, diretor de Tecnologias Digitais da CNH Industrial para a América Latina.

Leia mais matérias sobre empresas e negócios

De acordo com os executivos, o AgXtend conseguirá atender pequenas, médias e grandes propriedades, "para todos os portes de produtores via modalidade serviço", incluindo algumas tecnologias que independem de conectividade. Algumas delas, no entanto, demonstraram maior para uso em culturas como café e laranja. 

saiba mais

Sem contêiner, produtor embarca nove toneladas de café por avião

 
Source: Rural

Leave a Reply