Skip to main content

A startup especializada em crédito Traive anunciou uma parceria com o banco BTG+ voltada para revendedores e distribuidores de insumos. Em comunicado, a empresa informou que a expectativa é de injetar R$ 3 bilhões, utilizando ferramentas digitais para a operacionalização dos financiamentos.

Crédito estruturado pelo BTG e pela Traive visa viabilizar operações com a utilização de ferramentas digitais (Foto: Thinkstock)

 

No comunicado, a Traive destaca que um terço do financiamento do setor agropecuário, atualmente, vem do crédito bancário; outro terço é capital próprio dos produtores rurais. E mais um terço vem dos financiamentos feitos pelas distribuidoras de insumos nas vendas diretas dos seus produtos.

A parceria da Traive com o BTG visa atuar na parte do crédito bancário, que, na visão da startup, ainda é um gargalo do setor, informa a nota. Segundo os responsáveis pela operação, as distribuidoras de insumos precisam de crédito e recorrem ao barter para financiar operações, o que, segundo eles, gera mais risco e assimetria de informações.

saiba mais

Banco do Brasil quer ampliar negócios "fora da porteira"

Embraer dobra vendas de avião agrícola em relação ao total de 2020

 

"Queremos democratizar o acesso ao financiamento, estando junto do produtor em todas as fases, do plantio a comercialização, armazenamento e logística”, comenta Rogério Stallone, sócio da área de crédito corporativo do BTG.

A expectativa é atender cerca de 5 mil distribuidoras e distribuidoras de insumos nas principais regiões produtoras do país. “Queremos apoiar cada vez mais os pequenos e médios produtores a seguirem o caminho da retomada econômica e desenvolvimento dos negócios", diz Gabriel Motomura, do BTG+.
Source: Rural

Leave a Reply