Skip to main content

Sem a presença do brasileiro José Vitor Leme, líder do Mundial de montaria em touros, o norte-americano Dalton Kasel, do Texas, conseguiu um desempenho perfeito na etapa de San Antonio, no último final de semana (dias 2 e 3/10). Em casa, diante de uma multidão, ele parou os oito segundos nos três touros que desafiou e, de quebra, marcou a segunda maior pontuação da história da Professional Bull Riders (PBR), com 96,75, diante do touro Woopaa, o número um da temporada.

Em etapa vencida por americano, brasileiro Junior Patrik Souza obteve bom desempenho e lidera o ranking dos novatos no mundial de montaria em touros da PBR (Foto: Arquivo pessoal)

A primeira maior pontuação da história (97,75) foi estabelecida por Leme em agosto deste ano, em cima do mesmo touro. O peão de Ribas do Rio Pardo (MS) se recupera de uma lesão na virilha, mas mantém a liderança folgada do ranking com 2.100,5 pontos, uma vantagem de 726,5 sobre o paulista Kaique Pacheco, que venceu a etapa anterior com 100% de aproveitamento, em Deadwood. Em San Antonio, Pacheco não repetiu o bom desempenho e ficou sem pontuação.

O brasileiro que mais se destacou em San Antonio foi Junior Patrik Souza, também do Mato Grosso do Sul. Ele terminou a etapa em segundo lugar, com duas montarias bem-sucedidas e caiu na terceira, a 0,64 segundos de atingir a classificação. O desempenho o levou a subir para o 11º lugar no ranking mundial e lhe garantiu a liderança da corrida pelo título de Rookie of the Year (melhor estreante do ano), superando Chase Dougherty (EUA).

saiba mais

Rodeio de Jaguariúna exigirá cartão de vacinação e espera receber 30 mil pessoas por noite

Líder isolado, brasileiro sofre lesão e fica fora da próxima etapa do Mundial de Rodeio

 

Manoelito de Souza Júnior, da Bahia, em terceiro, e João Henrique Lucas, de São Paulo, em quarto, completaram o trio de brasileiros no top five de San Antonio. O quinto melhor peão do final de semana foi o americano Cooper Davis, que aproveitou a má performance de Kaique Pacheco e se aproximou do vice-líder, reduzindo a vantagem para apenas 82,5 pontos. Mais dois brasileiros fecham o quinteto dos melhores do ranking mundial: João Ricardo Vieira é o quarto colocado e Dener Barbosa, o quinto.

A próxima etapa da Unleash the Beast (Liberte a Besta), a primeira divisão da PBR, ocorre no próximo final de semana em Greensboro, na Carolina do Norte. Depois, restarão apenas mais duas etapas, antes da grande final em Las Vegas, de 3 a 7 de novembro.

(Foto: Reprodução/PBR)

 
Source: Rural

Leave a Reply