Skip to main content

Para um belo domingo ser completo, o almoço tem que ser saboroso. E uma opção gostosa e nutritiva de prato principal é um filé de peixe com abobrinha e cenoura.

A dica é servir com arroz branco e, para quem gosta, uma taça de vinho branco. Confira o a seguir o passo a passo da receita do Recepedia.

Filé de Peixe com Abobrinha e Cenoura (Foto: Recepedia/Reprodução)

 

Ingredientes
1 kg de filé de pescada
2 colheres (sopa) de suco de limão
2 xícaras de água
2 cubos de caldo de legumes
1 abobrinha cortada em fatias finas
1 cenoura média cortada em fatias finas
1 kg de batata bolinha descascada

saiba mais

Como fazer tambaqui em crosta de sal grosso

Aprenda a fazer escondidinho de peixe

 

Modo de preparo
Em uma tigela média, tempere os filés com o suco de limão. Reserve por 15 minutos. Em uma panela média, ferva a água em fogo alto e dissolva os cubos de caldo de legumes.

Junte a abobrinha e a cenoura. Cozinhe por 3 minutos ou até ficarem macias, porém firmes. Retire os vegetais e reserve o caldo.

Na mesma panela, coloque as batatas e cozinhe por 10 minutos ou até ficarem macias. Reserve as batatas e o caldo. Sobre cada filé coloque uma fatia de abobrinha e uma de cenoura. Enrole e prenda com palitos para não abrir.

Acomode-os em um refratário retangular médio, regue com o caldo e leve ao forno por 20 minutos ou até os filés assarem. Retire do forno, coloque em uma travessa, junte as batatas reservadas e sirva em seguida.

Leia mais Receitas no site da Globo Rural
Source: Rural

Leave a Reply