Skip to main content

A insegurança alimentar, por conta do avanço do desemprego e o baixo poder de compra do brasileiro, tem se tornado uma realidade no Brasil. Segundo relatório da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN), a fome já tinha atingido 12% dos domicílios no campo em abril deste ano.

Ao mesmo tempo em que comer é uma incerteza, 51% das crianças e adolescentes das zonas rurais sinalizam a vontade de desistir da escola, de acordo com pesquisa do DataFolha.

saiba mais

Carentes de internet e com vontade de sair da escola, estudantes da zona rural têm futuro ameaçado

 

A falta de acesso ao alimento combinada à falta de educação escolar são duas realidades que atingem os jovens do meio rural. Para discutir a correlação entre os temas, inclusive em meio à pandemia de Covid-19, a Globo Rural realiza a live "Desafios da fome e da educação no campo" na próxima quarta-feira (29/9), às 19h.

Live da Globo Rural discute a relação entre fome e educação no campo na quarta-feira, às sete da noite (Foto: Felipe Yatabe/Ed.Globo)

 

A repórter Mariana Grilli conversa com Patricia Mota Guedes, gerente de pesquisa e desenvolvimento do Itaú Social, Edjane Rodrigues, secretária de políticas sociais da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) e Sérgio Luiz Teixeira, mestre em educação no campo pela Universidade de Brasília (UnB). 

Para assitir e participar da live, acesse o site e os perfis da Globo Rural no Youtube, Facebook, Instagram e LinkedIn. Mande sua pergunta no chat da transmissão e participe desta discussão. 

saiba mais

"Precisamos transformar os sistemas alimentares", diz representante da FAO no Brasil

 
Source: Rural

Leave a Reply