Skip to main content

A Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB) realiza dia 3 de outubro, em Dubai nos Emirados Árabes, um fórum de discussões sobre a sustentabilidade da região amazônica. Em nota, a entidade informa que o evento deverá ter a participação do vice-presidente da República e presidente do Conselho da Amazônia, Hamilton Mourão, além do ministro da Economia dos Emirados Árabes, Abdulla Bin Touq Al-Marri.

Agrofloresta na Amazônia. Sustentabilidade na região será discutida nos Emirados Árabes (Foto: Reprodução)

 

De acordo com o comunicado da CCAB, o evento será realizado em um hotel, mas terá formato híbrido, com participações presenciais e via internet. O Fórum de Sustentabilidade Econômica da Amazônia está no calendário da Expo Dubai, que começa  no dia 1º de outubro. Entre os assuntos a serem discutidos, estão inovação e tecnologias digitais, segurança alimentar e sustentabilidade econômica.

O secretário geral da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Tamer Mansour, acredita que o evento é uma oportunidade para estreitar relações entre Brasil e Emirados Árabes. "também para colocar no radar de todos que o Brasil é um país sustentável, que a região Amazônica é sustentável, e nada melhor do que fazer isso por meio de um diálogo saudável entre emiráticos e brasileiros”, disse, na nota.

saiba mais

“Será preciso um passaporte verde para continuar exportando”, diz CEBDS

 
Source: Rural

Leave a Reply