Skip to main content

A ministra da Agricultura Tereza Cristina – que testou positivo para Covid-19 – anunciou nesta sexta-feira (24/9) a construção de uma Coalizão sobre Crescimento Sustentável da Produtividade em parceria com o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack. O anúncio foi feito durante fala na Cúpula de Sistemas Alimentares, realizada pela ONU, em Nova York, e com transmissão via internet.

A coalizão, segundo ela, "irá contribuir para ampliar a eficiência do uso dos recursos produtivos e a disponibilidade de alimentos a preços acessíveis". Em seu pronunciamento, a ministra não detalhou como isso funcionará. 

saiba mais

Cúpula da ONU discute futuro dos sistemas alimentares no mundo

 

Durante a breve participação, Tereza Cristina enfatizou a importância de combater o desperdício de alimentos. E disse que a produção agrícola brasileira seguirá crescendo "através de ganhos crescentes de produtividade e do uso racional dos recursos naturais".

Ministra da Agricultura Tereza Cristina durante participação na Cúpula dos Sistemas Alimentares nesta sexta-feira (24/9) (Foto: Reprodução/UN Food Systems Summit)

 

 

"Assim, reduziremos a pressão pela incorporação de novas áreas à atividade produtiva. Trabalharemos ainda pela redução de perdas e desperdícios. E promoveremos a alimentação saudável através da informação aos consumidores”, disse a ministra. 

No âmbito internacional, ela ainda defendeu o comercio internacional aberto e livre, "baseado em regras justas", mas reforçou que os países industrializados devem assumir as responsabilidade e apoiar os mais vulneráveis.

Leia mais matérias sobre política no site da Globo Rural

 

 

 

 
Source: Rural

Leave a Reply