Skip to main content

O brasileiro José Vítor Leme, líder do Mundial de Rodeio da Professional Bulls Rider (PBR), está fora da disputa do próximo final de semana, em Deadwood (EUA).

Ele saiu mancando após a última montaria em Newark que lhe garantiu o título da etapa e mais US$ 28,49 mil. Uma ressonância magnética feita nesta quarta-feira (22) apontou uma lesão no músculo direito da virilha.

Sul-matogrossense José Vitor Leme, 24 anos, tem se destacado cada vez mais nas disputas da PBR (Foto: PBR/Divulgação)

 

“No momento, ainda não tenho um cronograma exato de quando voltarei às competições, mas já iniciei o processo de recuperação com fisioterapia”, disse Leme, em suas redes sociais.

O peão tem 2.100,5 pontos no ranking ante os 1.234,5 do vice-líder, o paulista Kaique Pacheco. Nesta temporada, Leme já venceu sete etapas, se tornou o recordista absoluto de notas acima de 90 pontos em uma temporada com 21 montarias.

 

saiba mais

Brasileiro vence mais uma e amplia liderança no mundial da PBR

José Vitor Leme para em 5 touros e vence etapa do Mundial da PBR

 

Ele tenta se tornar o segundo bicampeão consecutivo da PBR, depois do também brasileiro Silvano Alves (2011-2012). Faltam cinco etapas para a disputa da grande final em Las Vegas, em novembro.

Em maio deste ano, Leme, de 24 anos, disse à Globo Rural que teve poucas lesões na carreira comparado com a maioria dos peões. “Já rompi um ligamento de um dos joelhos, quebrei seis costelas e o tornozelo. Todas essas lesões aconteceram nos EUA, onde, com certeza, a gente se machuca mais porque o nível dos touros está mais elevado e o chão é mais duro do que o das arenas brasileiras.”

Leia mais notícias sobre Cultura

No Brasil, Leme se profissionalizou aos 17 anos, incentivado pelo pai, que também montava e criava touros. Antes, dos 12 aos 17 anos, tentou seguir carreira no futebol.

Há menos de um mês, em 29 de agosto, ele perdeu o amigo e companheiro de futebol nas horas vagas Amadeu Campos Junior, peão brasileiro de 22 anos que disputava a segunda divisão da PBR nos EUA. Amadeu, que estava voltando de uma lesão e sonhava ser campeão mundial como Leme, morreu pisoteado por um touro na arena de Fresno, na Califórnia.

saiba mais

Peão brasileiro morre após acidente em etapa do mundial de rodeio nos EUA

Familiares e amigos prestam última homenagem a peão brasileiro que morreu em rodeio nos EUA

 
Source: Rural

Leave a Reply