Skip to main content

Eliminar o desmatamento legal e ilegal de toda sua cadeia de fornecimento até 2025, reduzir as emissões da empresa e da cadeia até 2035 e ser uma empresa carbono neutro (carbon net zero) até 2050. Esses foram os compromissos assumidos nesta quinta (16/9) na live Embrace to Future pela Amaggi, maior empresa brasileira de produção e comercialização de grãos e fibras, que comercializou aproximadamente 13,9 milhões de toneladas de grãos em todo o mundo no ano passado.

Amaggi (Foto: Divulgação)

 

Os compromissos fazem parte das novas metas ESG (Environmental, Social and Governance) da empresa, que foram construídas com a ajuda da Science Based Targets Iniciative (SBTi), plataforma científica que estabelece metas de quanto e com que rapidez as empresas precisam reduzir suas emissões de gases de efeito estufa para evitar os piores efeitos das mudanças climáticas.

Com essas metas, a empresa se integra ao movimento Race to Zero (Corrida para o Zero), lançado no Dia Mundial do Meio Ambiente em 2020 com o propósito de, no passo a passo, alcançar emissões líquidas zero até 2050. A Amaggi diz que pretende chegar lá por meio do investimento em tecnologia e inovação e em agricultura regenerativa de baixo carbono.

Para garantir sua cadeia totalmente livre de desmatamento até 2025, a empresa já conta com monitoramento geoespacial de 100% dos fornecedores diretos e indiretos. Atualmente, 100% da produção nas fazendas próprias da empresa já são livres de desmatamento e conversão de vegetação nativa desde 2008, segundo o relatório de sustentabilidade.

saiba mais

Camil adquire marca Seleto e entra no segmento de café

Vaccinar vai inaugurar fábrica em Araguaína até outubro

 

De acordo com a diretora de ESG, Comunicação e Compliance da Amaggi, Juliana Lopes, a empresa vem se preparando para cumprir as metas há muito tempo. “Temos um dos sistemas de monitoramento e rastreabilidade mais avançados do setor, já atingimos 99% de zero desmatamento e conversão na cadeia rastreada no último ano, somos líderes mundiais em certificações socioambientais e temos uma produção agrícola de ponta que é benchmarking para muitos países.”

Na live, a empresa também lançou o programa Origins, de garantia de origem, 100% digital e rastreável, que identifica as áreas preservadas e o estoque de carbono correspondente, com auditoria externa.

Além de produzir cerca de 1,1 milhão de toneladas de grãos (soja e milho) e algodão, a Amaggi atua também na originação, processamento e comercialização de grãos e insumos, transporte fluvial e rodoviário de grãos, operações portuárias, e na geração e comercialização de energia elétrica renovável.
Source: Rural

Leave a Reply